segunda-feira, 21 de junho de 2010

Suportar, suportar

E aí, felizes com o desempenho da Seleção?

Bom, eu não estava nem aí pra jogo, pra nada. Cansei de um jeito que não estava esperando, não pra esse final de semana. Sabe meninas (e meninos), em paralelo a esse sonho que é ser noiva, tenho passado uma situação muito complicada desde quando eu e o Edu anunciamos o casamento:  dificuldade dos meus pais aceitarem em 100% que realmente estou saindo de casa e a pressão que eles tem feito sobre mim. Muito mais da parte do meu pai.
Tudo se explica. Minha criação foi bem 'firme'. Nao fui uma criança mimada mas aquilo que os meus pais puderam dar, eles deram. Com meu pai estabeleci uma relação pai-filha maravilhosa, ele é um amorrrr de pessoa comigo, carinhoso, brincalhão, ele que me levou para os caminhos da música e apesar de tantos erros, ele é um herói, o cara que faz de tudo pela família. A minha mãe tentou me levar para os caminhos da responsabilidade em casa, limpar, limpar, limpar mas como o lado da música é bem mais divertido, não puxei toda essa  vontade de cuidar da casa. Sou a primeira filha, tenho mais um irmão menor e meu pai sempre teve MUITO CIÚME de mim. Teve uma época na minha infância (5-6 anos) que ele chegou a me proibir de brincar com os meninos quando estava em casa. O conceito de autoridade de pai e mãe sempre esteve muito forte e qualquer desobediência de algo que eu sabia que não podia fazer, era vara, cinta, chinelo, ixe, não fui menina de muitas travessuras mas, as que eu fiz foram dignas sim de boas varadas. rs... Também não sou traumatizada. E sou muito contra a esse negócio de que não pode corrigir os filhos com a vara. Não pode bater, espancar a criança, mas a correção é bem diferente. Primeiro porque você não corrije quando está com raiva, depoisssss você vai lá, EXPLICA  porque a criança está sendo corrijida, dá uma varada no bumbum (eu tinha que abaixar a calça), faz pedir perdão (desculpa é pedir pra tirar a culpa), e faz um acordo ("Naõ vou mais fazer isso mamãe"), dá beijo, abraço e pronto. Assim que a coisa funcionou lá em casa. Mas enfim, isso é assunto pra outro post, hehehe. 
RESUMINDO: 
 - Meu pai vive reclamando que não fico mais em casa com a família, fico mais com o Edu, mais na casa dele do que na minha;
 - Minha mãe me pressiona um monte para que eu faça tudo em casa antes de sair como Edu ver as coisas ou namorar;
 - O Edu fica de cara;
- Eu tenho que intermediar tudo, fazer as vontades de todo mundo, escutar um monte do meu pai, da minha mãe, porque se eu não fizer estarei sendo ingrata, já que eles estão me ajudando no casamento.
Simplesmente não estou mais aguentando! O pensamento do meu pai é totalmente errôneo, contando todos os dias da semana, eu fico muito mais em casa do que com o Edu. Minha mãe exige perfeição em tudo mas, não consigo ser perfeita, realmente não consigo! O Edu, tem mil coisas pra fazer e se vira nos 30 pra ficar comigo, só que esse fds eu não quis ir até a casa dele. Por causa do meu pai, que deu graças que fiquei em casa e ainda assim repetiu a cena. Aí o Edu fica de cara. E eu não quis falar nada porque ele já nçao está com uma boa impressão e eu não quero aumentar isso.
Tá um saco gente. Tô muito triste, muito de cara, muito tudo. E não tem muito o que fazer , o que tinha que conversar, já foi conversado, não adianta, meu pai não entende, minha mãe também não, o Edu fica de cara mesmo assim. Eu sei que no fundo meu pai tá sofrendo com a minha saída e toda a vez que penso que não terei mais a sua proteção o seu carinho todos os dias, sofro com isso também. É claro que eu quero fazer tudo perfeito pra minha mãe, ela chega as 20:00 todos os dias! Óbvio que quero muito ficar com o Edu no pouco tempo que temos. Mas infelizmente não dá. 
Engraçado que ninguém perguntou como eu estou me sentindo. Salvo o Edu que perguntou mas eu não estava pronta pra falar... Fui sincera, ainda não tinha meus pensamento organizado pra uma conversa e não brigamos por isso. Agora estou, tanto que despejei tudo pra vocês mas, ele levou tão a sério o meu silêncio que faz mais de 24 hrs que não tenho notícias do meu próprio noivo.
Hoje o ônibus atrasou, corri pro meu pai me levar pro trabalho e ainda sim consegui chegar atrasada. Sem comentários. E ainda, tenho que criar uma arte pra uma linha cosmética hoje. Não sei com que cabeça.

Um beijo, desculpem pelo post grande. Tenham uma ótima semana.

5 comentários:

  1. Nossa flor que situação dificil...meus pais são assim as vezes, minha mãe reclama pois eu fico muito com o noivo e meu pai não gosta (nos fins de semana), é dificil mesmo flor, nem sei o que te dizer...temos que nos preocupar aas vezes com o que faz bem pra gente. não podemos agradar todo mundo!!!
    Vai dar tudo certo...fique calma!! Te desejo sorte. tudo de bom pra ti. se quizer conversar, meu e-mail é : grazieliewellington@hotmail.com

    fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!
    posso dizer que te entendo perfeitamente.
    Meus pais são parecidos com os seus, apenas algumas coisas são diferentes.
    Morrem de ciumes, mas não assumem isso. Chegam a descontar tudo no meu namorado a ponto de trata-lo mal das formas mais horriveis que vc imaginar...
    tbm já conversei, já chorei, ja fiquei de cara, já briguei com quase noivo sem ele ter culpa, ja me entristeci... enfim... é uma situação super dificil, e digo pra vc o mesmo que dizem pra mim, isso só vai acabar quando vc estiver na sua casinha.
    Até lá amiga, paciencia e tolerancia, venho tentando praticar isso, não é facil não.
    beijinhos fique bem viu, ja ja o noivo dá noticias.

    ResponderExcluir
  3. OOO florzinha que dó,mas fique calma,já passei por isso tb,aliás acho que todas nós já tivemos situações assim,mas superamos todas uuhuuu e com vc não será diferente...pense que logo tudo irá se resolver,logo estará casada,com seu Edu,tudo será lindo!!!!que Deus abençoe vcs grandemente...não desanime,força,animo,qdo pensamos que estamos fracos aí é que somos fortes isso está na Biblia e é a mais pura verdade...beijão

    ResponderExcluir
  4. amiga,

    que saudades de vc... que tenso heim...
    mas não desanima heim...
    dá uma olhada nas fotos que o maiko fez do niver da minha filha, passa la no meu cafofo...
    ah! vc ja cotou bolo na UNNY da uma olhada vou fazer o meu lá com a Cleuza, acho ela otima e (barata) procura no google por unny bolos.
    Me passa teu email... acho que fica mais facil pra gente se falar... anote o meu...
    jaque_ilc@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI, AMADA! SÓ 10 DIAS ATRASADA DESSE POST, MAS NÃO PODIA DEIXAR PASSAR!
    TENHO VISTO OUTRAS NOIVINHAS PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO E IMAGINO O QUANTO ESTÁ SENDO DIFÍCIL! E O MAIS IRÔNICO É QUE NENHUMA DAS PARTES ENVOLVIDAS PENSA EM COMO VC ESTÁ SE SENTINDO NO MEIO DESTA PRESSÃO TODA!
    E PIOR QUE NÃO ADIANTA! O NEGÓCIO É VC MESMA TENTAR COLOCAR OS SENTIMENTOS NO LUGAR E MANDAR O RESTO ÀS FAVAS! NO FINAL DE CONTAS, CADA UM SÓ SE INTERESSA PELO PRÓPRIO UMBIGO!
    ESTABELE AS SUAS PRIORIDADES E PAUTA A TUA VIDA EM CIMA DISSO, SENÃO VC PIRA, FLOR!
    UM GRANDE BEIJO, VIU!?

    ResponderExcluir

Fique à vontade viu? Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails