quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

S O G R A - ela pode sim ser sua amiga

Olha o grau do assunto, post compriido! =P 

Gente que tem pavor de sogra é o que não falta nesse mundinho... Estive pensando que sou uma nora entre algumas exeçôes desse planeta: me dou bem com a que Deus me deu. Hahahaha!

 Relacionar-se bem com a sogra é algo do tipo uma graça alcançada, porque a partir do momento em que você tem -1 com a mamãe dele, prepare-se: o bicho vai pegar. Até onde eu sei, não tenho nenhum -1 com a minha sogra mas, nem por isso devo cantar o hino da vitória, afinal de contas eu ainda não casei e vocês sabem como é, enquanto você casa linda e maravilhosa, ela assiste tudo com aquele sentimento de perda, deixando o filho escapar das próprias mãos (que pensamento dramático né?). Então comecei a pensar no que tenho feito para manter bons diálogos, quem sabe você está com probleminhas nessa parte e eu to bem afim de te ajudar. Hehehehe!
Nas próximas linhas terei o maior cuidado, em algum momento eu sei que a minha sogra vai acabar lendo isso. =P

Primeiro, alguns conceitos devem estar cravados em nossas cabecinhas:
Ela é mãe - tem que haver respeito e bom senso ao lidar com a mãe dele - consciência da verdade: uma mãe nunca vai querer entregar o filho pra outra mulher.

Esse pensamento consciente implica no segundo tópico:
Relacionamento estratégico - ao conhecê-la e de vez em quando, custa pouco dar uma lembrancinha, isso é interpretado como, ‘sou uma boa moça e vim em missão de paz’ obs: cuidado pra não ser puxa saco - na casa da mãe dele, não fique enfiada no quarto dele o tempo todo, principalmente se o relacionamento tem +- um ano - na casa da mãe dele [2], dedique um tempo a ela - na casa da mãe dele [3], se habilite em ajudar na louça confesso que não faz muito tempo que eu tenho me habilitado mas, era porque eu tinha vergonha de fazer qualquer coisa errada na casa dela – até hoje eu tenho, ahahaha! - está revoltada? Não demonstre toda a revolta quando está com ela, por pior que seja procure ser um 'poçinho de simpatia', sua raiva é um termômetro pra ela medir como você vai tratar o filhinho dela em casa, mesmo sendo uma medição errada. Às vezes é impossível engolir os sentimentos, então vale sua posição séria -  grossa, de esquerda, jamais.  

Cozinhar - a mamãe do seu marido não quer saber do filhinho comendo mal, ficando magrinho, desnutrido e ela vai sim te culpar por isso. Tem mulher que não encara o fogão mesmo mas flor, use o bom senso.. Ao menos faça um Mousse de Maracujá, é só bater tudo no liqui!

1 cx. leite condensado 
1 cx. creme de leite
1 suco concentrado (tipo Maguary), a mesma medida da caixinha de leite condensado (ou latinha)
*Bate tudo no liqui e põe na geladeira! Ói que delícia!
Quando você ver seu amorzinho comendo e repetindo, vai querer fazer mais e melhor =)

Casa limpa -  que mãe vai querer ver o filho vivendo na porquice? Amiga, se vira, aprende a limpar, contrata uma empregada, não adianta a casa tem q estar limpa! Se você resolver chamar uma profissional, talvez ela não goste muito, porque “a mulher tem que saber limpar a casa” mas, aí eu te dou um desconto, tá limpo? Então tá bom!

Conversa direita - seu papo é outro indicador da sogrinha. Não vá falar um monte de m* pra ela, sobre qualquer coisa que seja, por favor...p Prefira que ela te ache quietinha.

Se interesse pela família -  não vem que não tem, você acaba casando com a família dele também - colocá-los em escanteio nem sempre é uma  boa escolha massss... tudo tem limite certo?

Coloque seus pontos de vista com sabedoria - nada impede que você deixe claro os seus critérios, não é porque você é a nora que tem que agradar o tempo todooo e deixar que monte encima de você né flor  (me poupe!)

Seu caráter conta e muito - considero que você é uma pessoa de boa índole não é? Pois então, nada de falsidades! Nosso caráter aparece quando a gente menos quer mostrá-lo, se ela for uma bouuuaaa pessoa, vai reconhecer que você é a nora que ela pediu pra Deus - se é que elas pedem. Hahaha!

Bom amadas, eu utilizo de todos esses ‘artifícios’ e tá dando certo. Minha sogra é bem legal e não posso reclamar.;] Ela me ajuda com o enxoval, tem uma mão pra fazer as coisas, quero que vocês vejam! Espero ter ajudado alguém, de verdade =). Mas e aí, concordam comigo?

Beijo!
Sogras: não estamos usando vocês! Os termos utilizados são apenas para força de expressão, relaxem!


5 comentários:

  1. Eu tb tenho um bom relacionbamento com minha sogra, dois meses atras ela veio passar um tempo na minha casa, pq ela mora em outro estado e depois do acidente ela ainda não tinha visto o filho, ficamos amigas e ela me chama de 'minha dengosa', ela é super carinhosa.

    Adorei o post. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. UUU, eu só me dou bem com minha sogra se mater uma certa "distancia", intendi!!não concordo muito com atitudes da familia dele e simplimente não me meto, só me distancio quando acho necessario!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lais.
    Amo seu jeito espontâneo de postar.
    Estou te seguindo.
    Adorei o post, mesmo não tendo problemas com minhas sogra, isso porque ela ficou lá em Sp e que estou em MS heheheh.
    que tal um post sobre sogra e genro??? rsrsrsrs.

    Aparece lá no meu cantinho, é novo ainda.
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Eu me dava bem com a minha sogra, era praticamente uma 2ª mãe p/ mim, até o dia em que marcamos a data. Infelizmente... Mas é compreensivel, unico filho homem...

    Mas bem, adorei seu cantinho!
    Tô seguindo!

    xero

    ResponderExcluir
  5. Lais, adorei vc... hahahaha
    Muito legal esse post sobre as sogras.
    Eu me dou bem com a minha, mas sempre fui muito eu mesma com ela... to afim de lavar a louça, eu lavo, não to, não to, entende...
    Eu gosto mais de cozinhar e ela adooora quando faço almoço no lugar dela... kkk
    Diz ela que eu cozinho melhor que ela, não é a toa que fui eu quem fiz a ceia de natal ano passado...kkkkk
    A gente se dá bem sim, mas o que eu mais gosto nela é de ela não se intrometer na minha relação com o filho dela.. e quer saber mais.. nas briguinhas que raramente rolam, ela me apóia.. posso com isso? hahahahaha
    Bjs flor!

    ResponderExcluir

Fique à vontade viu? Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails