segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Em busca da perfeição – dieta e plástica

 Meta básica de noiva. Eu sustentei desde a infância o sonho de fazer uma plástica na minhas orelhas, coisa que sempre me incomodou, apesar de ser uma criança extrovertida (até demais) tinha um complexo muito grande com isso. Menina do interior, meus pais nunca tiveram condições de pagar uma plástica então coloquei como um dos meus objetivos de vida, fazer a cirurgia antes de casar. Quando vim para Ctba em 2001 descobri que existe SUS e que dá pra operar de graça. Que alívio! Por mais que a espera fosse de um ano pra mais, “tudo bem tem tempo de sobra até o casamento” O sonho ficou de lado mediante a preocupação dos meus pais em trabalhar e garantia de vida nessa cidade tão cara.  O tempo passou e arranjei namorado, o mais lindo é que o Edu não se importou com esse defeito (que mais tarde descobri que só eu enxergava). Vi que era hora de eu mesma correr atrás, em Janeiro de 2008 entrei na fila. Em Julho/2009 com a notícia do casamento me desesperei pois não tinha previsão de nada, no dia que ele falou do casório cheguei em casa e chorei muito. Até que minha mãe foi conversar com o pessoal do SUS e descobriu que eu estava cadastrada no hospital errado! Que ódio! Duas semanas depois (ela pediu pra corrigir) me chamaram. Chorei muitooo! Que felicidade! No dia 17/11/09 fiz a otoplastia, no Hospital Evangélico, o atendimento foi ótimo, treva é ter que esperar o dia todo pra consulta de pós-operatório mas, faz parte é o SUS né. Ah! O pós é tranqüilo, treva [2] é ter que usar uma faixinha larga por 2 meses, não poder dormir de lado mas, ainda sim tudo bem. Falta a última consulta  para o ‘antes e depois’. O médico disse que ficou bem feito e quem vê fala que não dá pra dizer que foi feita a plástica.

Durante o ano fiz dieta com acompanhamento de nutricionista e endócrino. Cheguei a emagrecer 9 quilos mas, com esse final de ano acabei engordando, que trevaaa! [3] Agora tenho que retomar a dieta, estou impressionada com a facilidade que tenho para ganhar peso - bendita genética. Mas eu consigo.
Tenho mais um alvo: Tratamento de pele. Fui à dermatologista ano passado que me receitou um coquetel de cremes e protetor solar personalizado para diminuir a oleosidade, envelhecimento precoce na área dos olhos, cravos & cia.
Porque pele de noiva tem que estar impecável né! Ainda não rolou manipular os cremes, tudo vai me custar 115,00(ui!).  mas vale a pena, com organização financeira ao extremo eu vou conseguir. hahaha! Fica aí meu incentivo pra vocês que desejam fazer essas coisas, o lance é ir atrás com antecedência por mais que você tenha dinheiro, não dá pra saber como a pele vai reagir, emagrecer de uma vez só não é saudável e plástica tem no mínimo 6 meses para a maturação da cicatriz. Auheuhe!

Em breve começo a postar fotos.

Abraço!

Um comentário:

  1. Sério que o SUS cobre isso?
    Gizuis, vou me informar!
    Sonho com isso desde criança tb!
    bj

    ResponderExcluir

Fique à vontade viu? Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails